Ou você paga o aluguel ou não escapa da sala Vila do Chaves do Escape60!

Você muito provavelmente já deve ter ouvido, lido ou visto o programa de TV Chaves. Esta é provavelmente a série que está no DNA de cada brasileiro. Os bordões, os personagens, as músicas, cada característica é facilmente lembrada por qualquer um que tenha nascido na geração anterior, antes dela e até mesmo aqueles que nasceram nesta geração. A nostalgia e a alegria proporcionada pelo programa facilmente irradia qualquer um de nós. E usando isto o Escape 60, em parceria com o SBT, criou uma sala de fuga totalmente imersiva no programa do Chaves e juntos com nossos colegas do Escapers Divertidos tivemos a honra de tentar escapar.

De cara o que mais chama a atenção é a cenografia do local. Claro que quando falamos de Chaves o que vem em nossa mente é a não tão pacata vila. Muito bem decorada, a sala não deixa escapar nenhum detalhe. Do famoso barril até mesmo os formatos do piso, você se sentirá como um personagem da série. Talvez você até encoste na parede para chorar como o Kiko quando não souber resolver um enigma.

E falando em enigmas, os desafios desta sala São bem complexos. Se você não está acostumado como jogos de fuga talvez encontre uma dificuldade para desvendar algumas sequências aqui. A sala pode ser jogada em um grupo de até 6 pessoas, o que pode ser bom dependendo do quão unido o grupo é.

Mas, se você é uma pessoa que nunca viu Chaves, ou então esteve privado de televisão a vida inteira e nunca ao menos ouviu um bordão como “Isso Isso Isso” não se preocupe, porque os desafios são lógicos (mesmo que muitas vezes não parecendo estarem conectados).

Porém, algumas coisas na sala ainda deixam a desejar em relação a equipamentos. Tivemos algumas situações que poderiam ter sido bem tranquilas se analisadas melhor pela equipe técnica. Cadeados, cadeados e cadeados são desafios interessante, mas explorá-los demais pode ser demasiadamente chato no jogo.

Ao fim não escapamos, mas a diversão continua. Se você é amante da série e adoro jogos de fuga a sala A Vila do Chaves é sem dúvida uma boa pedida, sendo ótima para famílias e grupos de amigos.

 

A Vila do Chaves está disponível na Unidade Jardins do Escape 60, localizada na capital paulista. Para mais informações e reservas, acesse o site www.escape60.com.br.