Visa promove hackathon, worksops e traz VP Global de Risco durante Campus Party Brasil 2019

A Visa marca presença mais um ano como uma das principais patrocinadoras da Campus Party Brasil, e realizará diversos workshops práticos, hackathon epainéis nos palcos. O destaque deste ano é Penny Lane – VP Global de Risco, líder do programa de interrupção de fraudes de pagamentos da Visa. E, assim como nos anos anteriores, o hackathon de 24 horas terá a mentoria de executivos da Visa e uma premiação de R$25.000 para a equipe vencedora.

 Destaques Visanos palcos da CPBR

 Dia 14/2

  • “10 APRENDIZADOS PARA INOVAR ATRAVÉS DO DESIGN”

Equipe de Design e Inovação da Visa do Brasil

Palco Creativity and Design, das 15h às 15h45

Após 2 anos de implantação do processo de inovação da Visa no Brasil, vamos apresentar alguns aprendizados sobre a aplicação da abordagem eferramentas do design no mundo corporativo. Participam do painel: Érico FilenoGustavo Oliveira e Rafael Miashiro. 

  • “HACKERS DON’T WEAR HOODIES”

Penny Lane – VP Global de Riscos da Visa

Palco Principal, das 18h às 18h45

Executiva com profunda experiência em segurança de informações corporativas, investigações sobre cibercrimes, análise forense digital, engenharia reversa e hacking ético.

Você já imaginou como é o processo para evitar fraudes e garantir a segurança cibernética do maior ecossistema de pagamentos do mundo? Penny Lane, responsável pelo programa de interrupção de fraudes de pagamentos da Visa, irá abordar sua experiência e de sua equipe em defender contra-ataques direcionados ao ecossistema global de pagamentos, que abrange comerciantes, instituições financeiras e novas tecnologias. O que incluem sofisticadas inteligências de pagamentos para antecipar alertas e detecções de ataques, identificar e mitigar violações, bem como cooperar com as instâncias legais em relação a investigações criminais.

Antes de ingressar na Visa, Penny trabalhou 13 anos como Matemática Criptológica Sênior do Departamento de Defesa / Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. Ela tem mestrado em Matemática Aplicada pela John Hopkins University e é uma ávida corredora de trilhas.

  • Espaço VisaGeek (hackathon + workshop) 
  • HackathonVisa (24h), das 12h do dia 14/2 até às 12h de 15/2

Com o objetivo de desenvolver soluções para negócios B2B, terá como principal objetivo a criação de soluções que envolvam transações comerciais.Deverão desenvolver soluções digitais com foco preferencial em proteção de dados, uso das informações dos consumidores, inteligência artificial, automação, processos eletrônicos e big data. Mentores formados por executivos da Visa acompanharão as 8 equipes selecionadas, de até 5 participantes, por 24 horas. A equipe vencedora levará o prêmio de R$ 25.000. Para participar da competição, é necessário realizar a inscrição pelo site:http://www.hackathon19.com.br. Os nomes selecionados para participar serão divulgados no dia 13/2. Mais informações e regulamento:https://campuse.ro/challenges/hackathon-visa/

  • Agenda de Workshops

Programação intensa de workshops práticos de prototipação, UX, behind the scene das transações e validação de negócios. Confira no calendário abaixo:

Agenda de Workshops – Espaço Visa Geek
Quarta-feira (13/2)
14h30 – 17h30 Transações Visa
(Behind the Scenes)
Alessandro Rabelo
Diretor Executivo de Produtos Visa
17h30 – 20h Jornada – UX Érico Fileno
Diretor Executivo de inovação Visa
Sexta-feira (15/2)
14h30 – 16h30 Validação de Negócios – UX Gustavo Oliveira
Diretor de design e inovação Visa
17h30 – 20h Prototipação Rafael Miashiro, designer Visa