UP!ABC | Heróis e Vilões se encontram no evento regional!

Nos dias 6 e 7 de Maio aconteceu na cidade de Santo André – SP o evento de cultura pop e japonesa UP!ABC, que junta várias atrações e convidados especiais para celebrar o melhor do mundo otaku/geek. Nesta edição, o tema principal do evento foi de Heróis vs Vilões e nós do Nerdcida estávamos lá perambulando e visitando o evento!

Um dos maiores destaques do UP!ABC sem dúvidas eram os cosplayers. Com a temática proposta, o evento trouxe muitos amantes do mundo dos quadrinhos para a vida real. Capitã Marvel, Homem-Aranha, Deadpool, Coringa, Jean Grey, Arlequina, Ravena e tantos personagens famosos. Confira as fotos!

Além dos cosplayers, o evento contou com salas temáticas como SupernaturalHarry Potter, K-Pop e várias outras, todas produzidas por fan clubes especializados e muito bem decoradas.

E na área externa, em paralelo ao prédio que continham as salas temáticas, estavam alguns quadrinistas e mangakás, que, infelizmente, ficaram em uma área muito escondida do público e quase não foram visitados. Ainda sim, vários trabalhos encontrados lá eram de grande tamanho, como do ilustrador Danilo Franco que possui uma história fantástica, além de trabalhos com desenho digital.

Outro trabalho que não passou despercebido foi do mangaká Calvin Golcal, que desenvolveu um mangá chamado Gocal, guerreiros do universo sobre um mundo mágico com personagens adolescentes. O mais legal desse mangá é a possibilidade de utilizar um aplicativo de celular (ainda em estágio Beta) onde é ativado uma realidade aumentada a partir da capa da história. De acordo com o criador, a ideia é que em breve o usuário poderá utilizar este aplicativo para interagir com a história não apenas na capa, mas também em outras páginas do mangá.

Em outra área do evento encontrava-se o espaço para os gamersSim! Os amantes de vídeo-games, MMO, jogos de lutas e realidade virtual encontraram seu espaço no evento. De League of Legends até Resident Evil 7 com realidade virtual, a UP!ABC trouxe aos seus visitantes a possibilidade de aproveitar os melhores games desta geração!

Sem dúvida um evento para ficar na memória. Claro, ainda é necessário reaver várias coisas no espaço, como o local onde ficaram os games, a sinalização de saídas e locais no evento e panfletagem do mapa do UP!ABC em lugares chaves, para que os visitantes se localizassem de forma rápida.

Agradecemos a oportunidade de participar do evento e esperamos pela próxima edição!


Fotografias do UP!ABC por Matheus Nogueira