Twitch homenageia Semana da Ciência com maratona de Cosmos!

A partir de 24 de abril a Twitch exibirá os 13 episódios da série clássica Cosmos de Carl Sagan, além de entrevistas com personalidades da comunidade científica

A plataforma social de vídeos Twitch exibirá uma maratona com os 13 episódios de uma das mais amadas séries científicas do mundo, Cosmos, além de diversas entrevistas com notáveis personalidades da comunidade científica em comemoração à Semana da Ciência, que homenageará também o Dia da Terra e a Marcha pela Ciência. A transmissão será realizada pelo link www.twitch.tv/Cosmos e outros conteúdos da Semana da Ciência estarão disponíveis em www.twitch.tv/twitch.
Maratona Cosmos - Twitch

Todos os episódios de Cosmos, que datam da estreia do show em 1980, serão exibidos duas vezes na Twitch, primeiro entre 24 e 25 de abril, às 16h, e novamente entre 27 e 28 de abril, às 18h (ambos horários de Brasília). Os streamers poderão retransmitir a maratona, adicionando seus próprios comentários sobre o seriado ou apreciá-lo apenas com os membros de sua comunidade no bate-papo, resultando em uma experiência social mais personalizada para seus fãs.

 Dentre os participantes da Semana da Ciência da Twitch estão Ann Druyan (Cosmos e Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo), Ariane Cornell (Blue Origin), Matthew Buffington (porta-voz da NASA), Scott Manley (astrónomo e jogador de ficção científica), Pamela Gay (CosmoQuest), Kishore Hari (Coordenador do March for Science), Phil Plait (Blog Bad Astronomy), Fraser Cain (Universe Today), além de outros nomes.

Após a maratona, no dia 28 de abril, às 18h (horário de Brasília), a Twitch apresentará uma entrevista ao vivo com Ann Druyan, uma das criadoras de Cosmos, em conjunto com seu falecido marido, o astrônomo Carl Sagan. Aclamada autora e produtora de televisão, ela ganhou o Emmy na categoria Melhor Roteiro em Programa de Não-Ficção para a sequência do seriado, Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo, de 2014.

Carl queria quebrar as barreiras que excluem a maioria das pessoas da experiência científica, para que todos pudessem conhecer os mistérios da ciência“, comenta Ann Druyan. “O poder da série original de Cosmos, com seu apelo duradouro às gerações seguintes, é uma evidência de quanto queremos saber sobre nossa conexão com o universo. Estou realmente animada para compartilhar o programa com a vasta comunidade da Twitch.”

 Para a agenda completa de entrevistas, acesse o blog da Twitch. Mais convidados serão anunciados.