Coletiva de Imprensa com Michael Bay e Isabela Moner!

Para divulgar o novo filme da franquia, Transformers: O Último Cavaleiro, o diretor Michael Bay e a atriz Isabela Moner, vieram ao Brasil para uma première e uma coletiva de imprensa onde eles puderam falar e responder algumas perguntas sobre o filme, o futuro da franquia, os desafios no set e outros assuntos relacionados.

 

O Último Cavaleiro chega aos cinemas dez anos depois do lançamento do primeiro filme e Michael Bay afirma que se despede da direção da franquia, mas que continuará atuando na produção e relembra como tudo começou quando Steven Spielberg o chamou para dirigir o longa: Eu me lembro quando Steven Spielberg disse que gostaria de fazer um filme sobre um garoto que compra seu primeiro carro que pode se transformar em um Transformer e ele disse que é assim que iriamos chama-lo, Transformers. Eu não vi Steven por um tempo e eu achava que era uma péssima ideia. […] Mas vendo o anime japonês eu pensei que se eu pudesse fazer estes robôs de uma maneira bastante real, então poderia ser uma ideia muito legal.

 

O diretor ao responder uma das perguntas, disse que é possível sim um crossover entre as franquias Transformers e G.I. Joe, mas que seria uma decisão da Hasbro, por conta dos direitos autorais. Bay também deixou claro que não irá participar de Bad Boys 3, segundo ele, prefere focar em outros projetos menores. Quando perguntado sobre o que ele achava sobre o conteúdo feito para outras mídias como Netflix, Bay disse que achava triste os mais novos conhecerem os filmes dessa forma e estarem comprando essa ideia, e que a experiência compartilhada que o cinema proporciona é fora do comum e que em uma tela de celular ou computador a experiência não é completa. E comentou também: Há também muitos hackers que vazam filmes e isso fará com que menos gente vá ao cinema, mas ainda tenho esperanças.

 

Sobre a simpática Isabela Moner, é o seu primeiro grande papel em um filme no cinema e quando as gravações começaram ela tinha apenas quatorze anos de idade: Eu acho que tinha cerca de 9 anos quando assisti os três primeiros filmes com os meus irmãos. Por isso, tenho uma conexão muito grande com a história já que fez parte da minha infância. E quando perguntada sobre a experiência de ter trabalhado com Michael,  ela respondeu: Para ser sincera, não imaginei que seria tão difícil. Até tampões de ouvido eu tive que usar. Lembro que já estava muito nervosa nas primeiras cenas ai o Michael me perguntou se eu sabia usar um extintor de incêndio. Foi inacreditável.

Transformers: O Último Cavaleiro chega aos cinemas no dia 20 de Julho nos cinemas do Brasil. Confira também a nossa crítica no link.