Top 5 filmes românticos pro dia dos namorados! :D

Pra não dizer que esse site é só ação, aventura e derivados, vai aqui um top 5 de filmes românticos pra você, garota ou garoto que está naqueles dias em que precisa de um motivo pra chorar e ser acompanhada(o) por um balde de sorvete, ou só pra celebrar o Dia dos Namorados e ver como o amor é lindo (ou nem tanto).

Obvio que para os garotos (sem generalizar), nem sempre é tão interessante assistir filmes românticos, mas todavia no entanto, junte-se com seu boy/girl, seu amigo, crush (gíria da moda) ou até mesmo com a sua melhor amiga pra se deliciar com essas obras primas do amor que tem uma pitada de comédia então, segue a nossa dica, abrace seu mozão e aproveite.

OBS: é indicado estar acompanhado quando assistir os filmes por motivos de: vai ter alguém pra te pegar papel higiênico quando você estiver mergulhada nas lágrimas.

TOP 1: Questão de Tempo

Aquele filme que além de romântico é divertido e faz sua imaginação ir nas alturas. Não é apenas romântico, é daqueles que tem um lição de vida ao final.

Do diretor Richard Curtis, lançado em 2013, o mesmo diretor de Simplesmente amor (SUPER INDICO e ele também é um dos tops ali embaixo :D), é intitulado como uma comédia romântica e resumindo (sem spoilers), trata-se de Tim (Domhnall Gleeson), que ao completar 21 anos é chamado pelo seu pai (Bill Nighy) para ter uma conversa onde Tim descobre um segredo hereditário de sua família, no qual todos os homens tem o poder de  viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir.

Enfim, vamos para a parte do romance: Tim está desesperado para arranjar uma namorada e decide usar essa capacidade para conseguir tal façanha. Aí que aparece MARY <3 (Rachel McAdams) porém, o que você faria se tivesse uma segunda chance para todos os momentos da sua vidaComo já sabemos viajar no tempo pode alterar o que já aconteceu provocando consequências inesperadas e o que acontece? Assiste pra saber jovem! 😀

Indico um balde de pipoca e um refrigereco pra assistir esse filme!

 

TOP 2: 10 Coisas que eu odeio em você

Um filme clássico de 1999 do diretor Gil Junger, está sim no meu topo por motivos de: eu amo esse filme e aluguei o VHS dele milhares de vezes. Se você ainda não assistiu está perdendo tempo: um filme de romance misturado com comédia resulta em 10 coisas que eu odeio em você.

O chefe, mais conhecido como pai (Larry Miller) da família Stratford não autoriza que sua filha Bianca (Larisa Oleynik) saia com garotos porém, depois de muito insistir, o chefe de família faz o seguinte trato: sua filha mais nova Bianca só poderá namorar caso sua irmã mais velha Katharina (Julia Stiles) também namore, e é ai que a situação aperta meus amigos, Katharina é a verdadeira pé no saco que não tem amigos e não gosta de nada. Aí que nosso memorável Patrick (Heath Ledger) entra na história, com a missão de seduzir Katharina, que no fim das contas deixa de ser uma sedução e vira … você vai descobrir quando assistir!: D

Essa é a oportunidade de ver Heath Ledger e Joseph Gordon-Levitt novinhos em um filme delicioso, fluído e de romance.

Indico chocolate e balinhas como acompanhamento.

 

TOP 3: Um dia

Pode ser carma, destino, o imprevisível, as vezes era pra ser, as vezes não. A gente não entende mas sabe que se for pra ser, SERÁ. O acaso simplesmente acontece na vida de dois jovens no dia 15 de agosto de 1988, data que marcará a vida deles durante duas décadas. Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Sturgess) finalmente se notam após a festa de formatura, na mesma noite em que os dois começam um flerte e quase acabam transando, e assim começa uma linda história.

Filme lançado em 2011 pelo diretor Lone Scherfig, tem a grande sacada de mostrar a partir de um único dia de todo ano o desfecho dessa história, várias vezes os protagonistas nem se encontram no dia em si, mas com base no que estavam vivendo o filme dá o pitaco de que eles estavam predestinados a ter suas histórias entrelaçadas de alguma forma.

Para esse filme encantador eu indico lenços de papel e um abraço reconfortante.

 

TOP 4: Simplesmente amor

Sabe aqueles filmes que retratam várias histórias ao mesmo tempo? Então, esse é um deles!

Indo de um Primeiro Ministro da Inglaterra que se apaixonada por uma de suas funcionárias a uma esposa que desconfia que seu marido está traindo a, passando por um astro de rock que quer retomar sua carreira, uma mulher que finalmente consegue a chance de sair com um cara que ela tem uma paixão e por aí vai.

É, parece até enredo de novela mexicana, mas isso é um pouco de tudo o que você vai encontrar nesse baita filme. Lançado em 2003 pelo diretor Richard Curtis, esse longa ainda conta com o elenco foda: Hugh Grant, Liam Neeson , Colin Firth , Emma Thompson , Alan Rickman, Keira Knightley, Rowan Atckinson. A dica é: VEJA!

Sério, vale muito a pena assistir. E eu só indico lenços de papel, porque né?! rs

TOP 5: Ele não está tão a fim de você

Na mesma vibe de Simplesmente Amor, o filme tem como real motivo mostrar o lado das mulheres em relação aos relacionamentos. Se você quer entender a cabeça de uma mulher (óbvio que isso é a coisa mais difícil afinal somos complicadas), ta aí a dica. Em diversos momentos no filme são expostas situações como: descoberta de uma traição, uma mulher que não está tão afim de um cara, um casal que namora a 7 anos e a mulher quer dar um passo adiante (CASAMENTO) e o cara não é adepto a ideia, uma romântica incurável que diz ter a receita certa de encontros que resultarão em relacionamentos sérios, que no fim das contas nunca dá certo, entre outros.

Lançado em 2009 pelo diretor Ken Kwapis, o elenco é a melhor parte do filme: Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Bradley Cooper, Scarlett Johansson …

Indico: tudo que já tinha indicado nos outros filmes 😀


É incrível ver personagens que costumam fazer personagens icônicos em nossos filmes e séries  preferidas fazendo outro estilo de filme ou até mesmo ver todos eles em filmes mais antigos (pela nostalgia) e principalmente, ver como o amor é lindo e genuíno, como em diversas vezes ele dá certo, como o amor próprio prevalece em determinadas vezes ou quando o amor por alguém derruba barreiras inimagináveis.

Segue a dica, chama sua namorada (o) pra assistir ou chama quem você quiser e assista, são filmes imperdíveis de ver no clima de friozinho que estamos vivendo. :D