Teria a morte dos mutantes em Logan sido revelada?

Teria a morte dos mutantes em Logan sido revelada?

Após a divulgação do material exclusivo no evento de imprensa da Fox, foi possível especular alguns dos elementos presentes no filme Logan. Se você ainda não leu, clique aqui. Desde a liberação do primeiro trailer, com imagens do funeral e Logan falando para Charles Xavier que os mutantes se foram, muitas teorias na internet começaram a surgir. Atenção, o texto a seguir é uma teoria e pode conter spoiler. Sua leitura é por conta e risco 😀

Na história em quadrinho Velho Logan, escrito por Mark Millar e ilustrado por Steve McNiven, o mundo foi dominado por super-vilões e os X-men foram assassinados por Wolverine após sofrer um ataque do Mysterio que fez com que Logan enxergasse os mutantes como inimigos. Desta forma, os vilões conseguiram aniquilar os mais poderosos X-men e com o trauma causado em Logan não haveria mais o que se preocupar.

O novo filme terá como base esta história, porém por motivos de direitos cinematográficos vários personagens como Gavião Arqueiro, Mysterio e Caveira Vermelha não puderam ser utilizados. Então como adaptar a aniquilação dos mutantes, que é parte importante da história? Com o material divulgado, é possível perceber que Logan não tem um trauma em utilizar suas garras, já que o carcaju arranca braços em uma cena onde um grupo de jovens tentam retirar os pneus de sua limousine. Logo, é provável que não foi Logan que aniquilou os X-Men neste filme.

Em uma cena com Caliban, Logan ao avistar um jipe, pede para que o mutante entre e esconda Charles para que este não tenha uma crise. Logo em seguida, o vilão Donald Pierce pergunta a Wolverine onde está Xavier, e então responde que após o que aconteceu com os mutantes tempos atrás o professor veio a falecer. Pierce obviamente sem acreditar na história diz que o cérebro do Professor X é uma arma de aniquilação em massa e o grupo está atrás dele. Em outra cena, quando Xavier diz estar se comunicando com Laura (X-23) Logan rapidamente entrega remédios para Charles, que os toma sem pensar duas vezes.

Logan - Charles Xavier

Será que Charles Xavier aniquilou os X-men, e apenas Logan sobreviveu graças ao seu fator de cura? Vejamos, não é a primeira vez que o cérebro do Professor é utilizado como arma, já que está é a trama central de X-men 2. Será que com a velhice chegando, Charles teria tido um surto e utilizado seus poderes de forma incorreta, matando assim os mutantes? Várias notícias e sites especulam que Professor X possa estar com alzheimer. A doença poderia então ser a principal causadora deste evento culminante e assim como X-men Dias de um futuro esquecido Charles Xavier se vê obrigado a utilizar medicamentos para que seus poderes sejam anulados?

O que acham desta teoria? Seria capaz Charles Xavier perder o controle de seus poderes e causado tudo isto? Deixe nos comentários 🙂