Stunlock Studios fecha parceria com Twitch e Nexon para lançamento da Battlerite Pro League

A Stunlock Studios, a plataforma social de vídeos Twitch e a Nexon anunciam o lançamento do Battlerite Pro League, circuito competitivo oficial do jogo. A primeira temporada da liga contará com a participação dos melhores times da Europa, América do Norte, América do Sul e Coreia.

As inscrições começam hoje e o torneio terá início no dia 12 de abril. Cada um dos times batalhará por uma chance de se tornar a melhor organização do mundo no título, além de uma fatia dos US$ 80 mil de premiação, incluindo os US$ 25 mil em jogo na grande final. A Twitch transmitirá exclusivamente toda a liga durante as três primeiras temporadas do torneio, pelo twitch.tv/battlerite.

Nossa comunidade cresceu e amadureceu muito desde o lançamento de Battetrite. Por isso, decidimos que este era o momento certo para introduzirmos uma competição para que jogadores possam mostrar sua habilidades”, comenta Alexander Hermansson, da Stunlock Studios. “Com esta parceria entre Twitch e Nexon para a Battlerite Pro League, não iremos apenas oferecer uma transmissão de entretenimento, mas também introduziremos o jogo para uma nova audiência, novos jogadores e os fãs dos eSports em diferentes partes do mundo.”

Battlerite​ ​é um jogo de arena multijogador gratuito e o sucessor do aclamado Bloodline Champions. Os jogadores participam de duelos rápidos e intensos, em modo 2v2 ou 3v3 com mais de 22 campeões disponíveis para escolha.

Como participar das qualificatórias:

Times com três jogadores podem se registrar para participar das classificatórias até o dia 11 de abril pelo site https://smash.gg/tournament/battlerite-pro-league. Ao todo serão quatro qualificatórias para cada região, que selecionará duas equipes ao final das etapas, somando um total de oito representantes para a fase final do campeonato.