Saudações invocador

Bem-vindo Invocador a nossa nova coluna de games!

LOL, Lolzinho, Liga das Lendas, podem chamar do que quiserem, League of Legends é um MOBA (Multiplayer Online Battle Arena), um dos mais jogados do mundo, desenvolvido em outubro de 2009 pela Riot Games sendo em 2012 o jogo para computador mais jogado na América do Norte e Europa.

Com a grande repercussão que o game foi capaz de gerar, começaram surgir campeonatos em várias partes do mundo. Nos EUA e em boa parte do continente europeu ficaram conhecidos como LCS (LOL Championship Series) e competições semelhantes ocorrem na Coreia, China, Taiwan e sudeste asiático a garena pro league, Brasil, America latina, Turquia, Oceania, Rússia e Japão.

Entendendo o jogo:

Jogabilidade: é um MOBA em terceira pessoa, onde possui quatro modos de jogos: Summoner’s Rift, Twisted Treeline, Crystal Scar e Howling Abyss. Vale lembrar que Dominion e Crystal Scar foram desativados e removidos dos jogos customizados em 22 de fevereiro de 2016. Uma pequena perda para os desbravadores de runeterra (ainda chegarei lá explicando tudo sobre esse incrível mundo).

O mapa principal (Summoner’s Rift) possui três rotas: Topo, meio, rota superior. Contém também a nossa famosa selva. São 5 jogadores cada um com seus personagens que dentro do jogo são chamados de campeões, com suas funções. No topo fica apenas um campeão, na maioria das vezes consiste em um campeão parrudo (um tank) como o Malphite, Garen e Maokai. Pode ser também um lutador como a nossa querida Illaoe, Darius e Fiora.

LOL - League of Legends
Summoner Rift, um dos mapas em League of Legends

Na selva os campeões dão uma variada, onde alguns opinam por um champ (campeão) mais tank. Temos como exemplo o Gragas e a Rek’Sai, ou de grande percentual de dano como exemplo um Lee Sin ou até mesmo um assassino como o Rengar. No meio é onde os melhores se encontram, dependendo do Path (atualização) que estiver rolando, podemos ver assassinos como o Zed, e na maioria das vezes magos com grande concentração em dano mágico, como um Ryse, Kassadim, Syndra, Annie e LeBlanc. E, por fim, a rota superior a famosa botlane, atirador ao lado do seu suporte travam um grande duelo contra a outra dupla inimiga.

O principal objetivo é destruir as torres nas rotas até chegar no nexus (torre) inimigo e garantir a sua vitória, o mundialmente conhecido GG!!!