REFERÊNCIAS PRA CACETA no último episódio da temporada de Flash!

REFERÊNCIAS PRA CACETA no último episódio da temporada de Flash!

Se você acompanhou a temporada até o fim, lançado nessa ultima quarta feira (19/05/15), pôde bater palmas ao show de atuação e o ápice da trama nesse episódio. Com isso, vamos as referências e spoilers de “Fast Enough”:

ÚLTIMO AVISO: AQUI JAZ UMA ZONA SEM SPOILER!

Em ordem cronológica de acontecimentos:

Como todo vilão que se preze, o viajante do tempo Harrison Wells, ou Dr. Zoom ou Flash Reverso explica seu plano em um diálogo digno, mostrando o porque voltou no tempo para matar na verdade Barry Allen criança, fazendo com que nunca tivesse se tornado o Flash. Felizmente o Flash do futuro retorna junto com Flash Reverso para se auto salvar ainda criança, fazendo com que o vilão matasse Nora Allen afim de criar um trauma em Barry para que o mesmo nunca se tornasse um herói. Confuso? Com imagens fica mais fácil de entender, então vá assistir.

Wells, ainda preso, oferece uma escolha ao velocista: Atingir a velocidade de Mach II (2450 km por hora segundo fontes confiáveis de minha própria cabeça) e criar um buraco de minhoca estável, fazendo com que Flash pudesse retornar e salvar sua mãe e Flash Reverso retornasse a sua própria era.

Já abordado em diversos outros filmes, retornar ao passado e mudar algum evento conflitaria em uma reação no futuro, mas além disso, o buraco de minhoca criado para viagem no tempo poderia se descontrolar e criar um buraco negro que engoliria a Terra, resumidamente.

Ronald Raymond e Profº Stein retornam dessa vez não como a matriz Nuclear e sim separados para conciliar um casamento entre Ronnie e Caitlin, o que é indiferente por enquanto. O que podemos tirar de referência aí é que Caitlin se tornará Nevasca possivelmente na segunda temporada.

Lembram que disse que Cisco Ramon é o Vibro? Harrison Wells explica que os vestígios de Cisco lembrando se da sua própria morte em uma linha temporal paralela é por conta de ter sido atingido pelas acelerador de partículas também.

Flash pela primeira vez faz uso da Força de Aceleração, e explicado pelo Wells, tem acesso a toda a linha cronológica (passado, presente e futuro de determinadas linhas temporais). Nessa cena, há uma caralhada de referências, como o “Museu do Flash”; uma cena curta de “Legends of Tomorrow”, próxima série da DC e Caitlin como Nevasca.

Barry viaja no tempo, de volta para o passado e se depara com um vislumbre de sua versão do passado, o alertando de que não pode salvar sua mãe (ou mãe dele? #bugou), pois assim tudo o que eles (ou ele #bugou) conquistou e realizou terá sido em vão.

Wells no tempo presente da série, prepara se para voltar ao seu tempo, agora dentro de uma máquina do tempo construída por Cisco e Ronnie. Aproveitando a deixa, o mentor de “Legends of Tomorrow” Rip Hunter é citado pelo vilão como alguém que sentiria se orgulhoso em ver uma maquina do tempo sendo construído antes de seu próprio tempo.

Aqui meus amigos nobres bacharéis de quadrinhos antigos, é a exata hora de bater palmas aos produtores de uma série deste nível: o capacete (ou chapéu) de Jay Garrick, o primeiro Flash da história e eterno Joel Ciclone é lançado através do buraco do tempo servindo de sinal para que Eobard Thawne voltasse ao seu futuro. É de chorar de easter egg!

Barry Allen retorna ao seu tempo estragando os planos de Thawne para voltar, causando uma luta mortal entre velocistas. Com Eobard próximo a matar Flash, Eddie (o namorado sonso de Iris) atira em seu próprio peito. Sendo Eddie o tatatatatatatatatatatataravô de Eobard, o mesmo deixaria de existir.

Eobard sendo tatatatatatatatatatatatataraneto de Eddie Thawne. E se você não entendeu a referência ao Chapolin, lamento.

(Eobard sendo tatatatatatatatatatatatataraneto de Eddie Thawne. E se você não entendeu a referência ao Chapolin, lamento.)

Ao criar essa anomalia na onda temporal, o buraco negro recria forças, fazendo com que Barry tenha de usar novamente a Força de Aceleração para anular a singularidade. Se você leu “Crise nas infinitas Terras” sabe que Flash se sacrifica ao entrar no buraco negro e termina assim o episódio. MÁGICO!

Tom Cavanagh é confirmado para a segunda temporada, mas ainda não há informações se ele retorna como Flash Reverso, outro vilão ou como o o verdadeiro Wells. Ainda num vislumbre, poderemos encontrar a Mulher-Gavião com roupa civil no fim do episódio.

Pelo menos sabemos que Flash não morrerá por conta de estar em “Legends of Tomorrow”, junto ao Arqueiro, Átomo, Nuclear, Canário Branco e Capitão Frio.

Perambulando por grupos de HQs, séries e discutindo com “nobres bacharéis” do assunto Flash (obrigado pela dica), como conclusão deixo duas questões: Se Eddie Thawne atirou em si mesmo impedindo que a linhagem Thawne continuasse e que Eobard Thawne nascesse, tecnicamente o Flash não possui seus poderes já que Barry ganhou seus poderes por conta de um acidente que Eobard criou. Isso é até subliminarmente dito por Wells/Eobard quando está prestes a ser apagado da linha temporal:  “Como você irá viver sem mim?”. MAIS QUE DIGNO PARA UMA FRASE FINAL!

A segunda é que a partir do presente da série, Eobard nasceria daqui a 136 anos. A pergunta é como Flash e Iris ainda estão vivos?

 

O produtor executivo, Andrew Kreisberg abraça nossos corações nerds e afirma sobre a segunda temporada da série:
Iremos introduzir mais alguns velocistas na próxima temporada e um grupo de novos vilões“, Andrew revelou ao The Hollywood Reporter.”Como os velocistas e vilões irão aparecer será a surpresa da segunda temporada. Estamos realmente animados. Greg, eu e Geoff Johns, além dos escritores, o elenco, toda a equipe técnica, os diretores. Estamos tão orgulhosos da aceitação que o público teve com a série. Estamos muito animados com todas as coisas que temos planejado para a segunda temporada e espero que as pessoas continuem acompanhando a série“.
E se você leu a parte de introduzir mais alguns velocistas, sabe bem que Bart Allen,  Wally West (confirmado para aparecer na segunda temporada), Max Mercury podem aparecer ou serem mencionados, afinal, sabemos que pelo menos Joel Ciclone vive em algum lugar do espaço-tempo! 😀

De bônus, revejam Chapolin e o tataravô dos 14 Tatas.

Curtiu, discordou, tanto faz, odeia a série? Comente e exponha sua opinião para o mundo!