O Pequeno Príncipe – O conto francês que ensina gerações!

O Pequeno Príncipe – O conto francês que ensina gerações!

“Um livro atemporal”, é assim que é chamado o livro de Antonie de Saint-Exupéry lançado em 1943. Le Petit Prince ou O Pequeno Príncipe conta a história de um piloto de avião que sofre um acidente em um deserto e encontra um príncipe de outro planeta. De forma rápida, essa é a micro sinopse do livro, diferente do filme que tem 94 minutos.

Dirigido por Mark Osborne, o filme conta uma história dentro de outra história. A trama principal é sobre uma pequena garota que vive sua vida controlada por sua mãe, seja escola, amigos e até mesmo o próprio tempo. E se isso já não bastasse, o filme se passa em uma sociedade onde tudo é seguido à risca e o que não for essencial deve ser esquecido. Mesmo neste mundo, a garotinha consegue encontrar um amigo idoso chamado de Aviador. Eles se tornam grandes amigos e tentam viver da forma diferente do que os adultos vivem.

Filha e Aviador

O Aviador conta sua história (do livro original), que quando era mais novo conheceu um Príncipe de um mundo distante, que procurava sua amada Rosa. A história original do livro é diminuída no filme, mas se torna eficaz para o funcionamento da trama.

O pequeno Príncipe

O filme então intercala entre o real e imaginário da história do Aviador, com gargalhadas e reviravoltas. Ele é excelente em seus dois primeiros atos, mas falha em sua conclusão que poderia ter tido um toque mais emocionante. De qualquer forma, não perde a chance de ensinar lições morais verdadeiras, seja a amizade, amor ou até mesmo familiar. A dinâmica entre o mundo real em CGI e a história do Aviador em Stop Motion são incríveis, dando um toque visual fantástico.

A menina e a raposa

O filme pode não agradar os fãs fervorosos da obra original, mas toca o coração de muitos que assistem no cinema.