Netfix considera matar Frank Underwood em House of Cards

O protagonista é aquele personagem que leva a historia em diante e quando o ator se envolve com forte acusações de algo sempre é prejudicial para uma obra.

Após os escândalos envolvendo o ator Kevin Spacey, depois de anunciar que a sexta temporada é a ultima e depois de ter as gravações paralisadas, a Variety, informou que a ideia dos produtores para a continuidade da trama é marta o personagem Frank Underwood e continuar a temporada apenas com Claire, interpretada por Robin Wright e nos coadjuvantes como Doug Stamper.

Segundo a própria Variety, a série ser cancelada no meio da produção da temporada sexta não é algo cogitado pela Netflix e pela MRC. As gravações já estavam ocorrendo e a produção tem em torno 300 funcionários o que daria um  prejuízos milionários.

Segundo a CNN, a Netflix estuda a possibilidade de um spin-off com outros personagens ao estilo Better Call Saul.

Após as denuncias do ator Anthony Rapp a assédio sexual por parte de Kevin Spacey, um ator mexicano e mais oito membros da produção de House of Cards também já denunciaram o ator.

A campanha para o Oscar a favor de Kevin Spacey no filme Todo o Dinheiro do Mundo também foi cancelada pela distribuidora do filmes.