Nerdcida Visita | Vamos ser detetives por um dia no “Detetive do Caso 49” do Escape Time!

Muitos de nós, nerds, já tivemos a oportunidade ou já tivemos muita vontade de jogar algum jogo de tabuleiro, ou os modernos bordgames. Aventuras que nos fazem mergulhar em um mundo de desafios, lógicas e muita diversão. Mas, a graça dos jogos de tabuleiro não está apenas naqueles de RPG, afinal, existem vários tipos. E o jogo Detetive é um deles. Da empresa Estrela, o jogo tem como objetivo fazer com que o grupo de jogadores tente descobrir em um cenário de uma cidade aparentemente pacata quem foi o assassino, com que arma e aonde ocorreu.

O tema do jogo é fantástico, por exemplo, para os amantes de jogos de fuga. E então, desta ideia, nasceu à parceria entre a Estrela e o Escape Time chamada “Detetive de Caso 49”. A nova sala tem os mesmos princípios do jogo do tabuleiro: a equipe deve escolher de forma aleatória três cartas que fazem parte de uma das possibilidades para a resolução do caso.

Dentro da história, famoso banqueiro da cidade Carlos Fortuna foi assassinado. Caberá à equipe, que também são suspeitos, descobrirem quem é o culpado pelo crime e para provar sua inocência.

O jogo permite grupos de até 10 jogadores, mas que em muitos casos pode atrapalhar a experiência. Aqui, temos um roteiro onde a linearidade do jogo não segue um padrão, sendo assim necessária uma grande comunicação do grupo uma vez que uma pista logo encontrada pode ser utilizada apenas para um mistério muito mais longínquo. Este detalhe é interessante, pois abre a possibilidade com que todos os jogadores possam aproveitar ao máximo a sala sem a necessidade de depender de alguém que esteja mais acostumado com este tipo de jogo.

Esta perdido? Não tem problema, pois aqui a comunicação de dica ocorre por meio de um walkie-talkie direto com a equipe do Escape Time, que auxilia no andamento do jogo. Elas são claras permitindo assim que o grupo não fique perdido mesmo com a dica (que ocorre em muitos escapes).

Seria esse o culpado com sua arma do crime?

No final, conseguimos escapar da sala, desvendando assim o mistério do assassinato e sendo liberados de um julgamento terrível. A sala está disponível para agendamento no site do Escape Time e é excelente para novatos escapers e desafiadora para experts da área. Não deixe de conferir o Detetive do Caso 49!