Mais rápido que o vento em Ballistic Overkill

Convenhamos: os jogos mainstream que estão no auge de sua fama as vezes costumam enjoar. Quem não lembra da época de jogar Counter-Strike nas lanhouses da vida ou da revolução que foi trazer os novos jogos das franquias Call of Duty e Battlefield. Agora imagine pegar tudo o que há de mais interessante nesses jogos e compilar em um novo? Ballistic Overkill está aí pra isso.

A produtora independente e porto-alegrense Aquiris Game Studio (exatamente, mercado brazuca yeah!), responsável também pelos ótimos Horizon Chase e The Great Prank War, resolveu disponibilizar na Steam seu FPS futurista com a história de que a humanidade encontrou uma fonte de energia nova e ilimitada, mudando sua sociedade. Com isso, corporações começaram guerras em busca do controle total, contratando mercenário do mundo todo para dar um fim a seus inimigos.

Direcionado ao combate entre jogadores (PVP) cinco contra cinco, o game traz mapas e quase 100 armas diferentes dentre suas classes, cada uma com sua especialidade. Como acaba de ser lançado sua primeira temporada, o lançamento do jogo ainda possui itens exclusivos e skins para armas em todas suas classes, podendo ser vendidas ou compradas mais pra frente caso queiram conforme novas atualizações forem chegando, como novas modalidades de jogos, armas e versões femininas de cada personagem.

ballistic overkil gameplay

A produtora gaúcha possuía uma versão para navegadores, que acabou sendo deixada de lado depois da reforma do Google Chrome (maior plataforma de navegação do mercado atualmente), que rejeita a inserção do Unity. A decisão do estúdio provou se capaz de sustentar o jogo otimizando o desempenho do game e aprimorando o visual como um todo, desde cenário e armamentos a personagens.

Com ritmo acelerado (nosso pequeno gafanhoto gamer da equipe está voando no jogo), a maior proposta é oferecer um ambiente balanceado e competitivo para que cada jogador desfrute de sua estratégia e experiência, criando seu próprio estilo de jogo te fazendo gritar de felicidade a cada experiência. Acessível, o game pode ser encontrado na Steam por R$19,99 (até o momento), então corre pra lá, instale o jogo e separe seu boné com latinhas de refrigerante na cabeça pois já adiantamos: o jogo é frenético!

Aproveite a  jogatina e caso encontrar um @Teta. nas salas por aí, mande um abraço pro Nerdcida e cuidado que é perigo na certa! :D