Mago Merlin e a Árvore da Vida

O Escape Club, já premiado por sua famosa sala Alice no País das Maravilhas (Melhor escape room 2017), conta agora com uma nova e mágica atração, a sala Mago Merlin e a Árvore da Vida. Todo o cuidado já visto em salas como Sherlock Holmes – Investigação Misteriosa, se encontra em Mago Merlin. Com uma narrativa muito bem elaborada e um cenário primoroso o jogo tem como pano de fundo uma história contada pelo próprio mago.

Merlin, muito tempo atrás, ensinou a quatro irmãos os segredos da magia. Nisso, cada um se encarregou de um elemento mágico: fogo, ar, água e terra. No entanto os irmãos, ávidos por poder, disputaram e guerrearam sobre qual dos elementos seria o mais forte.

Depois de muitos séculos de luta e guerra, o equilíbrio de poderes mágicos no universo foi quebrado, sendo essa a razão de todos os desastres naturais que vêm assolando a humanidade. A função dos jogadores, aprendizes convocados por Merlin, é a de restaurar o equilíbrio entre os elementos.

Para tanto os jogadores, ou melhor, aprendizes de feiticeiro, têm que desvendar uma série de enigmas e desafios distribuídos em cenários deslumbrantes – que farão você se sentir em uma verdadeira floresta encantada. Apesar de por vezes poder passar essa impressão o jogo não exige nenhum esforço físico, no entanto um pouco de agilidade pode ser requerida. A iluminação que de início parece insuficiente, faz parte da graça e da história do jogo e aos poucos os participantes se acostumam e encontram soluções.

O ambiente conta com um inteligente uso da tecnologia de forma que tudo parece, realmente, mágica. Os desafios são estimulantes e bem construídos de forma lógica e intuitiva. Caso necessário, há um monitor a postos para dar dicas em qualquer parte do jogo. Vale ressaltar aqui todo o cuidado e simpatia, como sempre, do monitor que nos atendeu, Leonardo.

A sala é um prato cheio para qualquer um que goste de temas medievais, mágicos, de um bom RPG ou mesmo de um desafio bem elaborado e com alto poder de imersão. Indicada para de quatro até dez jogadores e tem duração de até noventa minutos.

O Escape Club se encontra na Rua Jorge Tibiriçá, 300 – Vila Mariana e funciona de segunda a domingo, das 11h às 22h e os jogos devem ser agendados antecipadamente. A sala Mago Merlin e a Árvore da Vida se encontra no térreo do prédio e por isso conta com maior acessibilidade. Vale, no entanto, lembrar que, como em qualquer floresta, deve-se prestar atenção ao chão, e conselho meu, em todos os pequenos detalhes mágicos escondidos por lá.

 

Por: Isabella Mendes