Nintendo Switch | Testes com Joy-Con apresentam falhas na sincronização

Nintendo Switch | Testes com Joy-Con apresentam falhas na sincronização

Diversos sites norte-americanos e europeus tiveram a chance de ter em suas mãos o Nintendo Switch e chegou ao fim o embargo, junto com as primeiras impressões sobre o console. Confira abaixo alguns comentários do sobre que trazem algumas preocupações sobre o novo console da Nintendo.

O maior problema com o Switch atualmente é um de confiabilidade básica. Durante meu tempo com (The Legend of ZeldaBreath of the Wild, eu tive repetidos problemas com o controle Joy-Con perdendo sincronização parcial ou completamente com o console Switch enquanto ele estava conectado à minha televisão. Isso é um pé no saco no mínimo, mas também resultou em diversas mortes jogando Breath of the Wild” relata Arthur Gies, do Polygon.

Jason Schreier, do Kotaku, pelo Twitter sobre o problema de sincronização está acontecendo com o Joy-Con esquerdo. “Meus problemas de sincronização com o Joy-Con esquerdo têm sido tão ruins pra mim que eu não posso jogar Zelda na minha TV com o controle – então estou usando o Pro Controller.” Jason informou ainda que o Switch não pausa o jogo quando a sincronização se perde, o que resulta em diversas mortes.

Jose Otero, do IGN americano, sofreu a mesma coisa com o Joy-Con esquerdo, mas a situação com ele não foi tão ruim. Pelo Twitter, Otero informa que o atraso é de 2 a 3 segundos, e que isso aconteceu aproximadamente três vezes em 20 horas de jogo. Chris Kohler, do WIRED, parece ter sido a pessoa que tirou a maior sorte neste grupo. Ele publicou que passou pelo problema, mas até agora ele foi só um incidente isolado.

A Nintendo já anunciou que uma atualização será lançada para o Switch no junto ao lançamento do console. Não está claro ainda se o update vai consertar o problema de sincronização do Joy-Con. O lançamento do Nintendo Switch está marcado para dia 3 de março.