Inteligência Artificial nos vídeos domésticos da Nero

No movimentado mercado de edição doméstica de vídeo, turbinado até por soluções gratuitas (mas muitas vezes mancas) para quem quer publicar algo mais chique no YouTube, ter melhores memórias de festas ou até maiores aplausos em apresentações técnicas, o reconhecido perfeccionismo alemão está levando o setor a um novo patamar de qualidade e performance.
Refinado para se tornar uma ilha de edição no PC – como as de emissoras de tevê -, o software Nero Video 2019, recém-lançado mundialmente e com versão exclusiva em português do Brasil, chegou a um apogeu raro na criação de vídeos com o inédito 1-Click Video Story. O aplicativo incorporado faz exato o que seu nome diz: basta um clique para escolher um tema de filme e, nele, basear o vídeo a ser criado simplesmente arrastando para o editor as sequências de imagens (filmadas no celular, em câmera, capturadas na web ou tudo isso ao mesmo tempo).
A partir daí começa um festival tecnológico digno da Palma de Ouro – o programa, com auxílio de Inteligência Artificial, sugere a criação de “atmosferas” visuais para a produção, via o LifeThemes Pro, e a inclusão de narrações, de fundos musicais e de mais de 1.000 (!) efeitos especiais. Depois de trabalhado pelo usuário-cineasta, o vídeo pode ser salvo em dezenas de formatos de alta qualidade – de Ultra HD 4K até Blu-ray.
Curtiu? Dá para testar grátis o programa por 15 dias. É só baixá-lo de www.nero.com/ptb. O software está disponível em versão individual ou incorporada à também recém-lançada plataforma multimídia Nero 2019 Platinum.