Eventos gratuitos oferecem palestras sobre games em São Paulo

Encontros acontecem nos dias 17 e 18 de maio no Centro de Experiência da Full Sail University

O Centro de Experiência da Full Sail University, localizado no bairro do Ibirapuera (SP), que tem como objetivo incentivar jovens brasileiros a estudar no exterior e conhecer o universo do entretenimento, traz neste mês de maio dois eventos gratuitos focados no mercado de games.

Confira a programação:

Workshop games

Na quarta-feira (17 de maio), às 18h, acontece um workshop sobre games com Nando Guimarães, graduado na Full Sail, e que, atualmente, lidera a Cat Nigiri, um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com quatro títulos disponíveis para dispositivos móveis e outros dois que serão lançados em breve para computadores e consoles de videogame. Na ocasião, Nando fala sobre sua trajetória, o cenário da indústria brasileira, a experiência de estudar fora do país e como conseguiu consolidar uma carreira em sua terra natal. “Meu intuito é que os participantes saiam da palestra sabendo como nós batalhamos para montar um time enxuto e completo, capaz de transformar ideias abstratas em um jogo realmente desafiador e divertido”, diz.

Get Inspired #9

Já na quinta-feira (18 de maio), às 18h, tem início o credenciamento para participar da nona edição do Get Inspired que vem mostrar as diferentes fases da criação de um game e conta com profissionais reais para exemplificar as etapas. Às 19h, os presentes acompanham Filipe Hudson, graduado em Sistemas de Informação pela AEDB (RJ), com diploma na Gnomon School of Visual Effects de Los Angeles (EUA) e bagagem de 12 anos na área de educação e treinamento em centros autorizados da Autodesk, fabricante de softwares. “A ideia é mostrar um pouco da técnica e requisitos que cada etapa da produção necessita e quais habilidades são necessárias para dar vida a um game ou animação”, explica Filipe.

Às 19h30, Lucas Estanislau fala sobre o processo de pré-produção de um jogo e as funções do game designer. Formado em Jogos Digitais e Produção de Multimídia na PUC–MG, onde atuou como professor no curso de Game Design. Também deu aula e foi Coordenador Acadêmico dos cursos de Jogos e Desenvolvedor de Treinamento em Jogos Digitais na REDZERO. “Quem se interessa por essa área precisa aprender a trabalhar em grupo. Por isso, é importante entender os papéis e o que cada um faz, para criar um senso de respeito e apreço pela atividade”, afirma Lucas Estanislau.

Às 20h, o tema central é game development, que é o especialista que desenvolve a plataforma. O convidado para essa seção é Henrique Morato, programador com foco no desenvolvimento de jogos, graduado em Jogos Digitais pelo IESB (DF) e comexpertise de cinco anos em treinamentos desse setor. “Pretendo apontar quais os conhecimentos necessários para ingressar nesse campo e explicar sobre a integração de arte com o código, as dificuldades no processo e tecnologias que facilitam o cotidiano. Afinal, não é apenas o visual que é notado, existem outros pontos tão cruciais quanto o design no produto final”, discorre Henrique Morato. Para finalizar, às 20h30, Nando Guimarães volta para falar um pouco mais sobre a sua vivência no mercado.

“Esse duo de eventos traz o maior número de profissionais da área que conseguimos até agora. Com certeza, será uma troca bastante enriquecedora e cheia de inspiração para quem estiver presente no Centro de Experiência”, comenta Marcos Tartuci, CEO da Full Sail University no Brasil.

Para participar é preciso se inscrever previamente pelo telefone (11) 3057-0806.

Serviço:

Workshop de games – Evento gratuito
Palestras com Nando Guimarães
Centro de Experiência da Full Sail University
Avenida República do Líbano, 314 – Ibirapuera – São Paulo (SP)
17/05, quarta-feira, das 18h às 21h

Get Inspired #9 – Evento gratuito
Centro de Experiência da Full Sail University
Palestra com Filipe Hudson, Lucas Estanislau, Henrique Morato e Nando Guimarães
Avenida República do Líbano, 314 – Ibirapuera – São Paulo (SP)
18/05, quinta-feira das 18h às 21h
www.experienciafullsail.com.br ou (11) 3057-0806

Sobre a Full Sail no Brasil:
Recém-inaugurado na cidade de São Paulo, o Experience Center da Full Sail foi criado com o objetivo de aproximar a Instituição dos potenciais alunos brasileiros. Equipado com ferramentas de alta tecnologia, o centro consegue dar às famílias que visitam o local a dimensão do que é estudar na Full Sail e o caráter único de sua proposta educacional. Para agendar uma visita ou saber mais sobre o Experience Center basta acessar o site: http://www.experienciafullsail.com.br/ ou ligar para 11-3057-0806.

Sobre a Full Sail University:
A Full Sail University, inaugurada em 1979, é reconhecida como uma das mais importantes universidades do mundo na oferta de cursos de nível superior no segmento da indústria criativa. Instalada em uma área de mais de 84 hectares na Flórida, Estados Unidos, seu campus possui mais de 60 salas de aula e 110 estúdios e laboratórios. Entre programas presenciais e online de mestrado, bacharelado, certificados e pós-graduação, os mais de 70 cursos oferecidos pela universidade abrangem oito áreas: Arte e Design, Mídia e Comunicação, Cinema e Televisão, Internet e Tecnologia, Gravação e Música, Gestão e Negócios, Games e Esportes. Com uma abordagem educacional inovadora, a metodologia da Full Sail University prepara o aluno para o mercado de trabalho desde o primeiro momento, favorecendo assim o início de uma carreira de sucesso no ramo do entretenimento. Hoje com 16 mil alunos, vindos de mais de 73 países, a Instituição é um verdadeiro celeiro de talentos para a indústria do entretenimento, tendo já formado profissionais cujos projetos foram reconhecidos nas principais premiações deste segmento, como Grammy, Oscar, entre outros. Em 2016, a Full Sail University inaugurou no Brasil o International Experience Center, instalado em São Paulo, um espaço onde os futuros alunos e suas famílias poderão conhecer de perto a experiência de estudar neste campus universitário diferenciado que, além de oferecer uma formação de alta qualidade, ainda propicia uma singular vivência multicultural fora do país.