Estrelas além do tempo e o empoderamento feminino!

Estrelas além do tempo e o empoderamento feminino!

Em um evento exclusivo para imprensa, a Fox Film apresentou seu line-up do primeiro semestre de 2017 com cenas inéditas dos próximos filmes da empresa, como Estrelas além do tempo, Planeta dos Macacos: A Guerra, Logan e outros. Confira agora um pouco sobre o material divulgado de Estrelas além do tempo.

Estrelas além do tempo, titulo original Hidden Figures, se passa em plena Guerra Fria, onde Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.

Estrelas além do tempo - FOX FILM

Uma história que até então não havia sido revelada e tornou-se um sucesso após o lançamento do livro de mesmo nome, da autora Margot Lee Shetterly, que retrata o cotidiano destas mulheres “computadores humanos”, capazes de realizar cálculos matemáticos surpreendentes apenas com a ajuda de um caderno e uma calculadora. Um filme sobre a força da mulher negra em uma sociedade injusta e preconceituosa, estas mulheres provaram sua capacidade intelectual, onde até então ‘apenas’ brancos podiam ter tal habilidade. Conquistas, vitórias e mesmo assim poucos holofotes, Estrelas além do tempo é um filme que você precisa ver e entender que todos somos capazes independente de nossa raça, sexualidade ou crença. O filme tem estréia marcada para 2 de fevereiro com direção de Theodore Melfi. Confira o trailer do filme: