Estreias da semana: 24/01/2019

Começo de ano sempre é marcada pelos filmes que estão saindo nas premiações e claro a mais impotente de todas o Oscar. E o destaque da semana são “A Favorita” com 9 indicações e “Green Book – O Guia” com 5 indicações.

Além dos filmes das premiações temo o segundo filme de Creed, a continuação de Rocky, é cá entre nós… O primeiro filme é muito bom…

A Favorita

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.

Nome original: The Favourite
Classificação: 14 anos
Duração: 119 min
Direção: Yorgos Lanthimos
Roteiro: Tony McNamara e Deborah Davis
Nacionalidade: E.U.A. e Irlanda
Distribuidora: Fox Films

Boi de Lágrimas

Na periferia de São Luís, no Maranhão, a filha de um humilde tocador de pandeiro decide participar de manifestações políticas que estão ocorrendo no centro da cidade. Enquanto isso, um amigo próximo dos dois começa a ter pensamentos sombrios e obscuros a respeito de ambos família logo após descobrir sobre a gravidez de sua própria esposa.

Nome original: Boi de Lágrimas
Classificação: 18 anos
Duração: 65 min
Direção: Frederico Machado
Roteiro: Frederico Machado
Nacionalidade: Brasil
Distribuidora: Lume Filme

Creed II

Adonis Creed (Michael B. Jordan) saiu mais forte do que nunca de sua luta contra ‘Pretty’ Ricky Conlan (Tony Bellew), e segue sua trajetória rumo ao campeonato mundial de boxe, contra toda a desconfiança que acompanha a sombra de seu pai e com o apoio de Rocky (Sylvester Stallone). Sua próxima luta não será tão simples, ele precisa enfrentar um adversário que possui uma forte ligação com o passado de sua família, o que torna tudo ainda mais complexo.

Nome original: Creed II
Classificação: 12 anos
Duração: 129 min
Direção: Steven Caple Jr.
Roteiro: Cheo Hodari Coker e Sylvester Stallone
Nacionalidade: E.U.A.
Distribuidora: Warner Bros

Eu Sou Mais Eu

Camila Mendes (Kéfera Buchmann) é uma pop star solitária, cansada da rotina de uma grande estrela, que consegue viajar no tempo e retornar ao passado para compreender melhor sua essência. Lá ela reencontra Cabelo (João Côrtes), um colega de colégio que também é músico, só que nem um pouco popular.

Nome original: Eu Sou Mais Eu
Classificação: 16 anos
Duração: 98 min
Direção: Pedro Amorim
Roteiro: Angélica Lopes e L.G. Bayão
Nacionalidade: Brasil
Distribuidora: Imagem Filmes

Green Book – O Guia

Quando Tony Lip (Viggo Mortensen), um segurança ítalo-americano, é contratado como motorista do Dr. Don Shirley (Mahershala Ali), um pianista negro de classe alta, durante uma turnê pelo sul dos Estados Unidos, eles devem seguir o “O Guia” para leva-los aos poucos estabelecimentos que eram seguros para os afro-americanos. Confrontados com o racismo, o perigo – assim como pela humanidade e o humor inesperados – eles são forçados a deixar de lado as diferenças para sobreviver e prosperar nessa jornada.

Nome original: Green Book
Classificação: 12 anos
Duração: 130 min
Direção: Peter Farrelly
Roteiro: Brian Hayes Currie e Nick Vallelonga
Nacionalidade: E.U.A.
Distribuidora: Diamond Filmes

Shade – Entre Bruxas e Heróis

Com paralisia cerebral, Jovan, de dez anos, está acostumado a parecer invisível para seus pais e colegas de escola. Ele frequentemente busca refúgio em um mundo imaginário, onde possui poderes extraordinários. Mas Jovan é trazido de volta à realidade por Milica, uma nova aluna da escola que o vê como amigo. Milica o convida para uma aventura real: a garota acredita que a madrasta é uma bruxa e quer que o pai se separe dela.

Nome original: Zlogonje
Classificação:
Duração: 86 min
Direção: Rasko Miljkovic
Roteiro: Milos Kreckovic e Marko Manojlovic
Nacionalidade: Sérvia
Distribuidora: Cineart Filmes

Sou Carnaval de São Salvador

Durante o carnaval em Salvador, a grande mídia foca nos trios elétricos e camarotes lotados por personalidades e artistas famosos. No entanto, o diretor Marcio Cavalcante procurou conversar com pessoas anônimas, o povo, que são fundamentais para compor a histeria coletiva que sustenta o carnaval baiano há anos. Uma pesquisa aprofundada sobre as origens da festa popular que é reconhecida mundialmente pela alegria e simpatia que reproduz durante os quatro dias – ou mais – de duração.

Nome original: Sou Carnaval de São Salvador
Classificação:
Duração: 110 min
Direção: Márcio Cavalcante
Roteiro:
Nacionalidade: Brasil
Distribuidora: Paris Filmes e Downtown Filmes

Para maiores informações sobre os filmes e onde está sendo exibidos, pedimos que verifique no site e nas redes sociais da rede de cinema mais próxima à você.