Estreias da semana: 10/01/2019

Nova semana, novas estreias e já estamos aquecendo as turbinas para o Oscar. Na corrida das premiações temos a estreia de “A Esposa” que já rendeu o Globo de Ouro para Glenn Close na categoria de melhor atriz de drama. Já “Assunto de Família” está em quase em todos os prêmios nas categorias de filmes estrangeiros.

Já na parte dos blockbuster, “Máquina Mortais” chama atenção por ter o roteiro e a produção assinada por Peter Jackson (Senhor do Anéis e Hobbit). MAAAAAAAS a estreia da semana é claro que é a animação Homem-Aranha no Aranhaverso, já estamos aflitos e com a pipoca na mão, bora conferir todas.

A Esposa

Joan Castleman (Glenn Close), é uma esposa que de bom grado abandonou suas ambições de escritora para desempenhar o papel de companheira de seu marido, o grande literário e mulherengo Joe Castleman (Jonathan Pryce). Porém, na véspera do Prêmio Nobel de Literatura que Joe irá receber, Joan decide deixá-lo.

Classificação:
Duração: 100 min
Direção: Björn Runge
Roteiro: Jane Anderson
Distribuidora:

Assunto de Família

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Classificação:
Duração: 121 min
Direção: Hirokazu Koreeda
Roteiro: Hirokazu Koreeda
Distribuidora: Imovision

Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha: No Aranhaverso apresenta a história do adolescente do Brooklyn Miles Morales, e as infinitas possibilidades do Aranhaverso, onde mais de um pode usar a máscara.

Classificação: 10 anos
Duração: 116 min
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey
Roteiro: Bob Persichetti, Peter Ramsey
Distribuidora: Columbia Tristar

Máquinas Mortais

nos depois da “Guerra dos Sessenta Minutos”, a Terra está destruída e para sobreviver as cidades se movem em rodas gigantes, conhecidas como Cidades Tração, lutando com outras para conseguir mais recursos naturais. Quando Londres se envolve em um ataque, Tom (Robert Sheehan) é lançado para fora da cidade junto com uma fora-da-lei (Hera Hilmar) e os dois juntos precisam lutar para sobreviver e ainda enfrentar uma ameaça que coloca a vida no planeta em risco.

Classificação:
Duração: 128 min
Direção: Christian Rivers
Roteiro: Fran Walsh, Peter Jackson e Philippa Boyens
Distribuidora: Universal