Esports Week contará como Staffordshire Business School desenvolveu a primeira graduação e mestrado de esports do mundo

Estudos recentes mostram que os esports podem auxiliar profissionais de áreas não relacionadas ao segmento, já que a modalidade tem o poder de desenvolver o pensamento estratégico e a tomada de decisões para os mais diversos ramos executivos. Este será o tema da palestra da Reitora Assistente da Staffordshire Business School, da Inglaterra, Rachel Gowers, que apresentará seus conhecimentos na Esports Week (ESW), evento desenvolvido para a integração entre capacitação, negócios e entretenimento no cenário brasileiro dos esportes eletrônicos, realizado entre os dias 06 e 09 de fevereiro de 2019.

 

Segundo Gowers, os esports possuem um apelo interdisciplinar que abrange psicologia, marketing, sociologia, finanças, direito, economia e muitas outras áreas do conhecimento. O estudo acadêmico e a pesquisa nesta área adicionam peso ao que já é um setor significativo da economia. Durante sua palestra na ESW, a Reitora Assistente comentará sobre a jornada para desenvolver o primeiro curso de graduação e de mestrado em esports no mundo e como as relações com a indústria tiveram impacto nas decisões tomadas para formar o programa de estudo dos cursos.

 

“Outros países já reconhecem o esport como parte do currículo educacional. Na Coreia do Sul, por exemplo, instituições de ensino aceitam jogadores de esports. Já na Noruega, alunos do ensino médio podem optar por estudar até cinco horas semanais sobre a modalidade. Todos os educadores que fazem parte de programas como estes reconhecem que os esports desenvolvem diversas habilidades, como trabalho em equipe, comunicação, liderança e pensamento analítico”, comenta Gowers.

 

Além de comentar sobre o desenvolvimento dos cursos de esports para a universidade, a executiva apresentará a pesquisa Esport Education, conduzida pelo UKie como parte do Digital School House Project e de sua co-autoria. “Com um grande crescimento previsto no setor, o esport oferece muitas oportunidades de emprego. Por isso, os estudantes da modalidade da Staffordshire Business School terão aulas de gerenciamento de eventos, marketing digital, a base jurídica do esport e técnicas de streaming. Isso garantirá que, quando deixarem a universidade, terão as habilidades certas para trilhar uma grande carreira”, completa Gowers.

 

Atualmente, a Associação Britânica de Esports lista mais de 12 carreiras oficiais em seu portal. Dentre elas estão: narrador/apresentador, técnico/analista, jornalista, criador de conteúdo, profissional de relações públicas e marketing, gerente de mídias sociais e comunidade, equipe de transmissão e gerente de eventos.

 

Ingressos

 

O primeiro lote de ingressos para a Esports Week já está à venda com preços a partir de R$ 120,00. São quatro tipos de entradas disponíveis: Arena Day, Arena Week, Full Day e Full Week, que dão benefícios e acessos diferentes dentro do evento. Todas as informações da ESW, assim como a relação de palestras e atrações, já estão disponíveis no site oficial do evento.