Escape Hotel + Twin Peaks – Quem matou Laura Palmer?

“Sangue, cereja, névoa e café forte. Tudo recomeça no fim.”

Começamos esse texto agradecendo primeiramente a toda galera da assessoria Allameda (especialmente a Renata que nos ajudou muito), a equipe sempre divertida do Escape Hotel e a Darkside Books, principalmente por nos presentear com uma obra de tamanha qualidade.

Através dessa parceria, fomos convidados ao evento de lançamento do livro “Twin Peaks: Arquivos e memórias” da já citada Darkside Books, em um coquetel no Escape Hotel (que já foi nossa dica de roteiro aqui). Juntamente a isso, participamos de uma sala temática baseada em Twin Peaks com a resposta da maior pergunta da série: Quem matou Laura Palmer?

A quem não conhece, o Escape Hotel é especialista em incorporar histórias incríveis e transformá-las em um jogo de fuga, onde você e sua equipe é responsável por resolver puzzles de lógica, raciocínio e trabalho em equipe. Na sala temática, tivemos que descobrir  em 10 minutos o maior enigma da série através de dedos cortados, fantasmas espreitando a sala e uma imensidão de segredos escondidos dentro chaves e luzes. Infelizmente nossa equipe falhou nessa missão por pouquíssimo mas valeu por toda a imersão no jogo.

Como o padrão da Darkside Books já é conhecido pela nossa equipe (já já temos que trocar a estante do QG), o evento ainda nos presenteou com um capa dura de dar inveja. Com páginas amareladas, que facilitam na hora da leitura, além do belo acabamento em capa e nas artes de dentro (com um adendo especial a receita de torta de cereja), o livro de Brad Dukes mostra um pouco mais sobre o que a série trouxe lá nos anos 90. Arquivos, memórias, opiniões e os bastidores da trama te colocam dentro da história e mostram que aquele universo não acabou apenas quando descobriram quem foi o assassino de Laura Palmer.
O livro pode ser encontrado nas melhores livrarias mas a série (infelizmente) saiu do catálogo Netflix, ainda estando disponível em outros repositórios da internet ou DVD para compra.

Com isso, a casa mais divertida de jogos de fuga abriu gratuitamente essa sala temática durante essa semana e quem se interessar, entre em contato através do número (11) 3637 0007 ou pela fanpage. O Escape Hotel é localizado na rua Av. Pedroso de Morais, 832 – Pinheiros, São Paulo – SP.
E aí, já sabe quem foi o assassino de Laura Palmer? Quer descobrir?