Entre nesta onda | Juacas! A nova série da Disney XD

Uma série repleta de mistério, mar, gente bonita, surf, girlpower, música e promete muitas risadas. Esta senhoras e senhores é Juacas. A nova série da Disney XD que estreia dia 03 de julho.

A priori a série inicia-se com Rafa Smor (André Lamoglia) mentindo para seu pai (Fernando Vieira), ao invés de, Rafa viajar a Europa para cursar administração e deixar seu pai orgulhoso, ele foge para Itacaré-BA para participar da competição CAOSS (Campeonatos Anuais Ondas Super Surfe), quem ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para o Mundial de Surfe no Havaí. 

Mal habituando-se ao lugar, ele percebe que precisa uma montar uma equipe para participar do CAOSS e em meios de tropeços e acertos Rafa se alia a Jojó (Marino Canguçú) um cowboy que foi apenas por diversão e Billy (Bruno Astuti) um gênio matemático que foi para… bom isto ainda não estava bem explicado. A equipe foi batizada com o nome Juacas.  Que também é o mesmo nome de uma antiga equipe de surfe.

Nesta mesma competição existe uma outra equipe cujo o lema é: “vencer a qualquer custo”. Esta é a Red Sharks que é composta por Marcelo Mahla (Eike Duarte), Sebastian (Juan Ciancio) e Minhoca (Rafael Castro); esta equipe promete ser uma chuva na praia, ou melhor, tornar a vida dos meninos da Juacas um caos completo.

É uma ótima série teen, a trilha sonora é condizente com os temas: praia, mar, onda, surf, sol, bronzeador, calor, areia, insolação… As músicas são bem variadas entre músicas nacionais e internacionais, em alguns momentos são demais, porém adicionam movimento a série. Sobre atuação, alguns são bons, outros melhores e outros são esforçados.

A mesma possui alguns elementos do filme Johnny Tsunami – O surfista da neve de 1999 (Nerdcida Recomenda), o filme relata a história de Johnny (Brandon Baker), o surfista que mora no Havaí precisa deixar tudo para morar com o pai na estação mais gelada no ano, o inverno. E identicamente ao Rafa ele tem alguns problemas com o pai e também entrou em uma competição, porém de snowboarder.

Uma coisa super legal da série é o movimento girlpower. Pela primeira vez (na competição CAOSS) terá uma equipe apenas de garotas, elas são: Leilane (Larissa Murai), Vivi (Mariana Azevedo) e Kika (Clara Caldas). Elas vão competir com a equipe Juacas e Red Shark e, talvez, competir pelo coração do garotos.

Falando sobre corações, ainda não se sabe, mas existirá outros corações que serão arrebatados pelo amor, como os corações do Professor Juaca (Nuno Leal Maia) e a mãezona da série Dona Juma (Suzy Rêgo). Em entrevista a o nerdcida a atriz Suzy Rêgo já adiantou que é possível que exista algum sentimento entre eles, mas não se sabe ainda.

Quer descobrir mais sobre a série? É só sintonizar a TV no canal da Disney XD no dia 03 de julho para conferir tudo isso e muito mais.