‘Enter the Gungeon’ é um indie que você TEM que conhecer!

‘Enter the Gungeon’ é um indie que você TEM que conhecer!

Se você é aquele tipo de sujeito que só joga os games que todo mundo conhece, os onlines ou então os que saem só pra  um determinado console, tenho uma notícia ruim: você tá perdendo uma montanha de diversão. Calma, não tô dizendo que a “nata” dos jogos de hoje em dia não valem a pena e embora você tenha notado que aqui no Nerdcida somos basicamente old-school nerds chatos de games velhos, “Enter the Gungeon” é um PUTA game pra agradar tantos os mais antigos quanto os mais jovens.

Da desenvolvedora Dodge Roll Games e distribuído pela Devolver Digital, o game deixa você escolher entre 4 personagens principais no começo, todos eles com seus atributos e armas próprias em busca de um tesouro lendário: uma arma capaz de matar o passado. OK, o enredo é até que bem simples, por isso temos acesso a uma imensidão de armas, itens, segredos pra liberar novos personagens e vantagens.

enter-the-gungeon-3
um verdadeiro inferno de balas!

Permitindo jogar de forma co-op (com um amigo), Enter the Gungeon esbanja gráficos dignos dos consoles mais antigos, não como demérito e sim como uma forma de unir a nostalgia em jogarmos aqueles games difíceis do passado de uma forma repaginada.

 

“Enter the Gungeon se atreve a sonhar com o que aconteceria se você atirasse balas em balas que estivessem atirando balas em você”, diz Fork Parker, CFO da Devolver Digital. “Crime de armas com armas é um problema sério e real, e eu vou explorá-lo por dinheiro.”

De forma procedural, as masmorras mudam de lugar criando sempre uma nova sala a cada jogada juntamente a uma nova estratégia a ser utilizada. Extremamente viciante, cheio de conteúdo e absurdamente recomendável a qualquer fã de um “inferno de bala”, vale muito pela nostalgia com os clássicos de Nintendinho. Como era bom esse tempo!

Enter the Gungeon foi lançado para PS4, PC, Linux e MAC no dia 5 de abril, então vai na fé e manda bala! 😀