E3 2017 | Microsoft apresenta seu “novo” console e uma porrada de jogos!

No segundo dia de conferências na E3 a Microsoft, dona do Xbox, chegou para se apresentar na maior feira de jogos do mundo. Com uma conferência com mais de 1 hora veja o que a dona da Caixa mais famosa do mundo revelou neste evento.

A revelação mais do que esperada veio das mãos de Phil Spencer, o chefão da Xbox. Finalmente o projeto Scorpion ganhou seu nome comercial e agora é o mais novo Xbox One X, a mais poderosa máquina de console caseiro já criada por uma empresa de vídeo games. Se não bastasse, este agora é o menor console da família Xbox já criado com 12 GB de memória RAM e 6 teraflops de GPU. Seu diferencial, além de ser um monstro de máquina, é a sua capacidade de emular 4K e ainda de trabalhar com sombras, luz e partículas jamais mostradas em um console. Sua TV não trabalha 4K? Não tem problema, com um novo sistema de iluminação, o Xbox One X tratará as imagem de forma que fiquem o mais perfeitas possíveis em televisores que ainda são HD.

E ainda para esmagar, o XOX terá retrocompatibilidade com todos os Xbox já lançados na história, fazendo deste o vídeo game mais completo em relação a biblioteca de jogos. Quando sai? No dia 7 de novembro custando salgadíssimos U$ 499.

Xbox One X, o mais potente console já criado. Imagem de divulgação.
Xbox One X, o mais potente console já criado. Imagem de divulgação.

Depois da apresentação do mais novo membro da família Xbox vieram os anúncios de jogos. Foram nada mais nada menos que 40 títulos, entre exclusivos e multiplataformas. Entre os destaques tiveram Forza Motorsport 7, que mostra o poder desta nova máquina da Microsoft. Com uma resolução impressionante em 4K e com mudanças climáticas fantásticas, sem dúvida este novo Forza, mesmo sendo uma franquia datada, trará novos orgasmos para os amantes de jogos de corridas (e jornalistas que gostam de usar gameplays para falar do treinamento de motoristas do presidente dos EUA).

Xbox. Forza 7 com gráficos de cair o c*. Imagem de Divulgação.
Forza 7 com gráficos de cair o c*. Imagem de Divulgação.

Uma das novidades bem recebidas foi a de The Darwin Project, um jogo multiplayer online com foco em E-Sports, onde os jogadores devem literalmente sobreviver em ambientes hostis semelhante a Jogos Vorazes. O jogo está tão preparado para e-sports que a Microsoft colocou um narrador enquanto o gameplay corria.

Xbox - The Darwin Project
The Darwin Project, levando a teoria da seleção natural a sério demais. Imagem de divulgação.

Um dos games já esperados, mas que trouxe uma surpresa incrível foi Minecraft 4K, que além de trazer o jogo com gráficos que o meu PC atual jamais rodaria traz agora a opção de Crossplay, onde os usuários poderão jogar com amigos de outras plataformas, como Switch, PC e até smarthphones. Uma das iniciativas mais legais do jogo, que desta forma expande mais ainda seu público. Não é atoa que Minecraft continua crescendo com seu público.

Outro título já aguardado para esta conferência era Dragon Ball Fighter Z. Com gráficos 2.5D o novo jogo da franquia Dragon Ball traz agora personagens de todas as gerações, com seus golpes únicos. A nostalgia é grande e agora os jogadores poderão levantar suas mãos para o alto mais uma vez para ajudar Son Goku!

ID@Xbox também marcou presença com seus jogos indies. Os jogos independentes mais uma vez ganharam seu espaço na apresentação. A Microsoft sempre mostra seu apoio aos desenvolvedores indies e este ano não seria diferente, uma vez que o Xbox se tornou a casa desse gênero de jogos.

E então tivemos Assassin’s Creed Originsum novo game da franquia que leva o jogador a origem do clã dos assassinos agora no Egito antigo, Terra-média: Sombras da Guerra mostrando eventos alternativos no universo de Tokien, o divertidíssimo Super Lucky’s Tale com um personagem parecido com o Tales da franquia Sonic, a apresentação de Crackdown 3 com a ilustre presença de Terry Crews narrando o vídeo, o exclusivo e misterioso Ashen e a continuação que já era esperada com Orin and the Will of the WispsVocê pode conferir todos os trailer clicando no link dos nomes 😀

Para concluir com uma cereja deliciosa, a Microsoft e a BioWare encerraram sua apresentação da E3 2017 com Anthem. No jogo, você será um mercenário responsável pela proteção da raça humana, e contará com exoesqueletos diferentes cheios de habilidades poderosíssimas. Confira o eletrizante trailer do jogo: