Dia do Rock | Cinco covers tão bons quanto os originais

Hoje é o dia internacional do Rock e para mim é um dos gêneros musicais mais originais que já existiram em todos os tempos. Mesmo quando artistas pegam musicas conhecidas, os caras fazem algo absurdamente bom e ainda sim original.

Pensando nisso, resolvi pegar cinco exemplos fodas de que sempre coisas boas podem vir, mesmo sendo um requentadão de algo já bom.

5. Joey Ramone – What A Wonderful World

What a Wonderful World é uma canção escrita por Bob Thiele e George David Weiss. A musica ficou mundialmente conhecida na voz de Louis Armstrong, que gravou a musica em um compacto lançado em 1967.  – Link da música origina!

O cover escolhido é de Joey Ramone, ex-líder dos Ramones, tentou seguir uma carreira solo, mas o cd só saiu após a morte dele.
Don’t Worry About Me, foi lançado em 2002 e conta com What a Wonderful World logo na primeira faixa.
Como fato curioso, essa versão foi usado em um comercial da Coca-Cola.

4. Cake – I Will Survive

Em 1978, a diva do disco Gloria Gaynor lançou a música I Will Survive.
Hoje conhecemos a canção por conta da parodia do “Ai Wilson Vai” do Hermes e Renato. Mas na verdade a música foi criado em memoria as mulheres que morreram na tragédia do Triangle Shirtwaist – Link da música origina!

Mais a versão escolhida não é do Hermes e Renato e sim a do Cake. O cover foi lançado em 1996, no álbum Fashion Nugget. Mas a Gloria Gaynor não gostou da versão feite pelo John McCrea.
Ela não gostou por uma pequena mudança da letra onde ele colocou um palavrão, trocando: “I should have changed that stupid lock” por “I should have changed my fucking lock.“.

3. Muse – Feeling Good

Composta por Anthony Newley e Leslie Bricusse para o musical The Roar of the Greasepaint – The Smell of the Crowd. A versão original foi cantada em 1964 por Cy Grant no Reino Unido.

A versão mais conhecida é da FANTÁSTICA Nina Simone em 1965 no disco I Put a Spell on You e levou a música para outro nível mundial. – Link da música da Nina Simone

O Muse fez uma versão incrivelmente FODA no disco Origin Of Symmetry em 2001. E na moral… a melhor coisa da música é o falsete do Matthew Bellamy.

2. Arctic Monkeys – You Know I’m No Good

O disco Back to Black da Amy Winehouse arrebatou o mundo em 2006 e lançou varias músicas ao estrelato junto com a cantora.
Entre as canções famosas esta “You Know I’m No Good” – Link da Música original!

Arctic Monkeys fez o cover pela primeira vez em um programa ao vivo da BBC Radio em 2007. Infelizmente não temos uma versão em um álbum, mas vira e meche eles fazem a versão deles nos shows.

1. Nirvana – The Man Who Sold the World

The Man Who Sold the World é o terceiro disco do David Bowie e foi lançado em 1971. A faixa 8 do disco que tem o mesmo nome do disco, foi baseado no livro The Man Who Sold the Moon do Robert A. Heinlein em 1949. E na moral… David Bowie é amor – Link original da Música! 

Os acústicos das MTV sempre são redutos de bons covers e The Man Who Sold the World foi feita por ninguém mais ninguém menos que Kurt Cobain e seu Nirvana em 1993.
A versão ficou tão boa, que eles continuaram tocando nos shows até o fim da banda em 1994.

Essas são só umas dicas de boas musicas que eu curto. Espero que gostem e em breve, um dia, quem sabe, eu volto com uma versão dois. Afinal, bom covers é o que tem de sobra. Então é isso, escutem boas musicas e fez dia do Rock!