Crítica | Cuidado com o Slenderman – Documentário da HBO

Representando o Nerdcida, o nosso querido amigo Wolf da página Filmes de Terror & Horror e interprete do Palhaço Klinty teve a oportunidade de assistir em primeira mão o documentário Cuidado com o Slenderman (Homem-Esguio ). O Documentário tem a estreia marcada na HBO na segunda feira dia 15 de Maio às 22:00.

O documentário trás um caso real onde duas meninas ( Morgan e Anissa ) esfaquearam uma colega de escola, Payton Leutner. Elas alegaram que foi a pedido do Slenderman. Esta entidade costuma aparecer para crianças e alguns adultos. Nos Estados Unidos, Slenderman é uma Creepypasta de ‘Historia de Terror’, mas muitos dizem que é real, afinal vai saber né?

Lado Positivo: É um documentário extenso onde trás várias cenas do caso e do julgamento das meninas condenadas, o suspense do documentário é bem grande e faz com que em algumas partes você fique até sem piscar. O Legal também que mostra outras crianças que alegam realmente ter tido contato com o Slenderman , um demônio que tem coração como eles o chamam.

Lado Negativo: Por outro lado, o documentário é bem confuso em algumas partes, a troca de cena é bem bagunçada, em uma parte esta mostrando o julgamento das meninas e em segundos depois esta falando de um garoto no youtube que diz quem é o Slenderman, meio que faz você se perder fácil na história. Acredito que se o documentário foca-se apenas no caso de Morgan e Anissa poderia ter sido melhor e mais fácil de compreender.

Tirando isso é um documentário legal , que vale a pena sim assistir , mas preste bastante atenção porque é difícil de entender algumas partes.


Confira também mais detalhes sobre o documentário aqui.