Celebrando quatro anos de Brasil, MediaMath comemora evolução local de marketing programático

MediaMath, líder mundial em marketing programático, completa quatro anos de atuação no Brasil, onde vem estabelecendo importantes parcerias, como com a trading desk Publya, e conquistando uma sólida carteira de clientes, que já conta com marcas globais como Uber, P&G, Dell e IBM.

Agora sob a liderança regional de Fernando Juarez, general manager para América Latina, a MediaMath também cresce a equipe no país e deve inaugurar seu novo escritório em São Paulo, em 2018.

“Ao longo dos anos, a MediaMath se tornou conhecida não só por sua tecnologia, mas também pelo seu papel de liderança sobre temas que estão transformando a indústria em si, como a transparência e o brand safety. Trabalhamos com marcas e agências para impulsionar a publicidade digital em todos os meios. Para isso, vamos seguir com nosso objetivo de entregar a melhor experiência de mídia programática a todos os envolvidos – especialmente para o consumidor final”, diz Juarez.

Movimentando o mercado brasileiro

A chegada da empresa no Brasil, em 2014, fez com o que mercado brasileiro conhecesse o que havia de mais inovador na indústria de mídia programática em todo o mundo. Segundo a IAB Brasil, em 2017, o marketing programático respondeu por 22,5% do faturamento do digital – em valores, a publicidade programática cresceu 74%, avançando de R$ 1,9 bilhão em 2016 para R$ 3,3 bilhões no ano passado.

“Nossos clientes entendem como é crucial criar uma experiência de marketing positiva para o consumidor e, assim, gerar melhores resultados de negócios. Com o ecossistema de marketing digital se tornando cada vez mais complexo, o mercado reforça como estamos bem equipados para atender às necessidades dos clientes atuais e guiá-los estrategicamente para o futuro do marketing”, completa o general manager.

Globalmente, o marketing programático é visto como uma tendência para o futuro da propaganda. Segundo o eMarketer, os gastos com mídia programática display nos Estados Unidos devem disparar em dois anos – a previsão é que esse número salte de 27,8% para 84% até 2019.

Missão global de educar o mercado

A MediaMath também possui o New Marketing Institute (NMI), o braço educacional da empresa que foi criado para ajudar a suprir a crescente demanda por profissionais de marketing voltados para o digital.

Sediada em Nova Iorque, a MediaMath tem escritórios em 17 cidades ao redor do mundo e foi reconhecida pela consultoria Forrester como líder nas categorias Demand Side Platform e Data Management Platform em 2017. Para 2018, a empresa enxerga boas perspectivas para os próximos anos, considerando sua tecnologia líder e o mercado de marketing programático do Brasil que é bastante amplo.