CCXP 2016 | Panini anuncia Pluto, Sherlock, mangá do Toriyama e mais 4 títulos

CCXP 2016 | Panini anuncia Pluto, Sherlock, mangá do Toriyama e mais 4 títulos

Em seu Painel da Comic Con Experience 2016 a Panini com o seu selo Planet Mangá anuncio o lançamento de sete… Eu repito, SETE mangás (Só não conseguiu bater o recorde da NewPop de 11… mas nem um saiu mesmo…).

Inuyashiki

inuyashiki-vol-1-cover

Mangá de Hiroya Oku, o mesmo de Gantz. Publicado na Evening da Kodansha, desde Janeiro de 2014 ainda em andamento. Conta atualmente com 7 volumes.

“Inuyashiki tem uma família, uma esposa e dois filhos, nenhum dos quais se preocupam com ele. Quando ele descobre que ele tem apenas três meses de vida, ele percebe que o único que vai sentir falta dele é o seucão. Pouco depois dessa constatação, ele é morto em uma aterrissagem de alienígenas. Ele é reconstruído por eles como uma máquina com um exterior humano. Como sua vida mudará agora que ele não é humano?”

Alive
alive

Mangá do mestre e do terror no gênero de mangá, Tsutomu Takahashi que chega pela primeira vez no Brasil com Alive.
O mangá foi publicado originalmente em 1999 na revista Young Jump, com 10 capítulos e compilado em 1 volume único em tankobon.

Yashiro Tenshuu está no corredor da morte após matar cinco pessoas, entre elas a sua namorada. No entanto, uma organização secreta do governo está disposta a tirá-lo do corredor da morte desde que ele se torne a cobaia de um experimento. Experimento que precisa de uma pessoa com intenções assassinas.”

Hikari no Machi
hikari-no-machi

Mangá publicado de 2004 a 2005 pela Sunday GX, da Shogakukan, com 9 capítulos e 1 volume único.
Obra de Inio Asano, autor de Solanin (Publicado aqui pela LPM) e Nijigahara Holograph (Publicado aqui pela JBC).

Os raios de sol iluminam a cidade de luz que, embora seja reluzente, possui seu lado obscuro. É nesse local onde se desdobram várias histórias com pessoas que se gostaria de evitar. Jovens como Satoshi, que luta para sobreviver à vida cotidiana, ou Momoko, abandonada pela mãe. Também há os que buscam acabar com a própria vida, e também levar outros no mesmo caminho em suicídios coletivos, como Tasuku ou lucrar com atividades negócios sujos, mas que ainda tem um sonho, uma luz de esperança de conseguir os recursos transformar a cidade no local que conhecia outrora.”

Opus
opus

Com dois volumes, Opus foi publicado pela Comic Guy’s, da Gakken da 1995 até 1996. O mangá é uma das principais obras de Satoshi Kon, diretor de Perfect Blue, Tokyo Godfathers, Magnetic Rose em Memories e Paprika.

Chikara Nagai é um mangaká sobre pressão para terminar ‘Ressonance’, sua obra atual. Com um duro e chocante final ele acaba sendo puxado para o mundo de suas histórias, onde será forçado a enfrentar seus personagens. Os pontos fortes e fracos do criador serão testados além dos limites em uma viagem do passado até o presente, da realidade para a arte, levando tudo a um labirinto que ele pode nunca escapar… e muito menos conseguir finalizar sua história. A arte imita a vida, e a vida imita a arte.”

Katsura Akira
katsura-akira

 
Akira Toriyama é conhecido no Brasil por ser o autor de Dragon Ball, no mundo ele também é lembrando pelo ESPETACULAR Dr. Slump. Porem a Panini, surpreendeu com o anuncio do one-shot Katsura-Akira, colab de Akira Toriyama e Masakazu Katsura (Zetman, Video Girl Ai e Tiger & Bunny).
O mangá tem 4 capítulos e foi publicado na Young Jump.

Akira Toriyama e Katsura Masakazu, dois grandes mangakás, colaboram nessa obra em que são reunidas as histórias ‘Sachie-chan Guu!!’, com as aventuras de Sachie pela galáxia, e ‘JIYA’, o patrulheiro alienígena que está na Terra para um resgaste de uma importante garota e desvendar os mistérios de uma infestação de “vampiros”.”

Sherlock
sherlock

Mangá publicado pela Young Ace adaptando a série da BBC1 com Benedict Cumberbatch. O mangá tem 3 volumes atualmente e cada um deles é adaptando um episodio da série.
Pra quem não conhece a série coloca Sherlock Holmes e Watson na Londres moderna e alem do Benedito tem Martin Freeman no elenco.

Pluto

pluto
Naoki Urasawa é o Deus moderno do mangá e o que mais legal de juntar a genialidade dele com a do outro Deus ?

Pluto é um mangá é um obra do Urasawa em um mundo distópico em uma guerra entre robores, MAS com os personagens do grande Deus, Ozamu Tezuka.
O mangá tem oito volumes e foi publicado na Big Comic Original, da Shogakukan de 2003 a 2009.

Alguém está perseguindo e destruindo os setes robôs mais poderosos do mundo. Montblanc foi o primeiro robô assassinado, sendo destruído brutalmente. Os cientistas que participaram da criação dos robôs também estão sendo perseguidos. Gesicht é um dos sete robôs e recebe a missão da Federação Europeia de resolver o mistério desse caso e encontrar as respostas do que seria a entidade denominada Pluto. Devido aos perigos descobertos durante a missão ele precisará contar com a ajuda dos demais robôs, sendo eles: Norse #2, Brando, Heracles, Epsilon, Gesicht e Atom.

Baseado em um Testuwam Atom, obra de Osamu Tezuka, conheça a obra que mudará sua visão sobre a obra do deus dos mangás pelas mãos de um dos mestre modernos da arte sequencial.”

Pra quem não conhece o Urasawa você é louco ele é o autor de Monster20th Century Boys, ambos publicados pela Panini aqui no Brasil.

Nem um tem data de lançamento e nem uma informação mais técnica.