Brasil Game Show 2018 | E lá vamos nós! Primeiro dia no estande da Warner!

A Brasil Game Show 2018, maior feira de vídeo games da América Latina, começou ontem (10) e já estivemos por lá para conferir de perto as novidades da edição deste ano. Aberto exclusivamente ao público VIP e jornalistas o evento já se mostrou promissoramente maior em número de pessoas. O espaço é o mesmo, localizado no Expo Center Norte, mas desta vez a organização dos estandes está bem mais equilibrada. De cara encontramos o espaço da Warner Bros. Games que trouxe exclusivos incríveis. O destaque fica para Resident Evil 2 Remake, o novo jogo da série aclamada de zumbis trazendo de volta os tão amados personagens Claire Redfield e Leon S. Kennedy na infestada cidade de Raccon City.

Primeiras impressões de Resident Evil 2 Remake

Igual a versão original, a demo nos traz a opção de jogar com um dos protagonistas: Claire e Leon. Cada um tem suas características únicas, assim como agilidade, força e armas. Na demo de 10 minutos  tivemos a chance de conferir o jogo como Claire Redfield. Ela carrega um pequena pistola de 8mm, pólvora, escopeta, lanterna e uma metralhadora. Todos os itens com escaço número de munição, o que torna a demo realmente desafiadora. A jogabilidade é muito semelhante ao original: câmera fixa em 3º pessoa, movimentação dura, ambiente escuro e sons que realmente te fazem entrar naquele universo de zumbis.

Quanto aos gráficos o jogo está realmente muito bonito. Não tão realista quanto esperado nestas gerações, mas ainda sim agrada aos olhos de quem está jogando. Mesmo o boss que enfrentamos é de se animar com a sua capacidade de desenvolvimento. Sem dúvidas será um dos melhores jogos do ano que vem e ele chega dia 25 de janeiro. Se você estiver na BGS não deixe de conferir, pois o espaço do game está muito bem trabalhado.

Primeiras impressões Devil May Cry 5

A franquia Devil May Cry vem conquistando um público cada vez maior com seu estilo Hack and slash. Porém, nos últimos anos, os jogos estiveram meio esquecidos e para dar um upgrade a Capcom trouxe uma nova visão ao jogo sem esquecer aquele gostinho de DMC. A demo disponível nos coloca na pele de Dante após os eventos de Devil May Cry 2. O visual do jogo está incrivelmente lindo, trazendo dinâmica entre o jogo em 3º pessoa e as reações que ocorrem no ambiente jogável. Aqui temos a opção de usar poderes que podem gastar o braço mecânico de Dante, sendo necessário obter outra peça durante o gameplay para que possa reutilizar os poderes, a arma inesquecível que nos auxilia nos combos contra os demônios e criaturas sendo possível carregar e assim dar um shooter mais poderoso. A trava de mira nas criaturas é um dos únicos ínfimos problemas no gameplay, que pode ser adaptado ou simplesmente ignorado ao longo da partida, mas que pode ser necessário em alguns combos. Ainda sim, Devil May Cry 5 não deixa dúvidas que trará muitos sorrisos felizes aos fãs e aos que ainda não conhecem a franquia. O jogo será lançado 8 de março do ano que vem.

A Warner ainda trouxa vários jogos para que o público pudessem jogar. FIFA 2019, o mais recente Lego DC Super-Villains que será lançado ainda este mês e conta com um espaço totalmente dedicado ao game, o novo Megaman 11 que traz uma releitura dos primeiros jogos clássicos do robô azul, Injustice 2 e vários outros. Além disto, o estande conta com um espaço arena onde youtubers gamers e celebridades do meio estarão lá jogando e narrando partidas.

Sobre a Brasil Game Show – realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua 11ª edição. Em 2018, a maior feira de games da América Latina será realizada de 10/10 a 14/10, no Expo Center Norte, em São Paulo.