As Crônicas de Shannara | Mitologia nerd em série

As Crônicas de Shannara | Mitologia nerd em série

Imagine um mundo onde a raça humana foi praticamente dizimada, sobrando poucos humanos, e após séculos a Terra foi populada por elfos, gnomos, orcs, demônios, druidas…. Sim, isso parece aqueles enredos de RPG de mesa quando se joga com amigos nerds. Mas, na verdade, este é um rápido resumo do mundo que se situada a série The Shannara Chronicles.

Baseado na saga de livros de Terry Brooks, As crônicas de Shannara é a grande aposta da MTV para este ano. Em um mundo com misturas de Rangers: A ordem dos arqueiros e Senhor dos Anéis, a série tem misto de magia com tecnologia primitiva em um reino de fantasia. A história ocorre milhares de anos após a destruição da atual civilização e é centrada na família Shannara, cujos descendentes possuem magia e protagonizam aventuras com o poder de remodelar o futuro do universo. Com direção de Jonathan Liebesman (Fúria de Titãs 2) no primeiro episódio, roteiro de Alfred Gough e Miles Millar (Eu Sou o Número Quatro e A Múmia – Tumba do Imperador) e produção de Jon Favreau (Homem de Ferro) a série teve sua estreia no dia 5 de janeiro no canal americano da MTV.

Não há como negar a possibilidade desta série se tornar um sucesso. Atores como John Rhys-Davies (O Senhor dos Anéis) e Manu Bennett (Arrow) criam o espirito da série nesses dois episódios exibidos. Os efeitos são fantásticos, mesmo que em alguns momentos pareçam “plásticos” demais. Porém, as maquiagens estão impecáveis principalmente do ator Jed Brophy que interpreta o Rei dos Demônios, que está irreconhecível por baixo de toda pele branca e piercings. O cenário também não fica atrás, mostrando florestas, vales e a cultura élfica com vários detalhes.

A série possui um estilo voltado ao RPG, além de misturar isto com um romance teen, afinal estamos falando da MTV. Porém, a atuação de atores como Austin Butler, que interpreta Wil Ohmsford, pode se tornar um problema ao longo do episódio. Ele é um dos três principais protagonistas da série (Junto com Poppy Drayton e Ivana Baquero, interpretando Amberle Elessedil e Eretria), e a química que o rapaz teve com as duas atrizes não foi das melhores. A série está programada para ter 10 episódios nesta primeira temporada então ainda há tempo para desenvolver de forma eficaz todas as personagens.

O futuro da série ainda é incerto: contar uma história sobre um mundo mágico que está entrando em guerra com demônios e o destino está na mão de três jovens pode parecer uma premissa muito clichê, mas acredite que isto pode se tornar uma história épica para uma geração que está conhecendo agora a profundidade da cultura nerd. Se você puder assistir série não exite e assista, você (talvez) não vá se arrepender.

Se quiser pode assistir o primeiro e segundo episódio no próprio canal da MTV (ainda sem legenda)!