Anima Mundi anuncia lista de filmes selecionados para edição 2018

Festival vai exibir no Rio e em São Paulo 405 animações de 40 países, entre eles Coréia do Sul, Croácia, Bélgica e Polônia

O Anima Mundi anuncia os filmes selecionados para sua 26ª edição, que acontece entre os dias 21 e 29 de julho, no Rio de Janeiro, e entre 1º e 5 de agosto, em São Paulo. A programação soma 405 produções, vindas de 40 países, que apresentam um panorama com o que há de melhor no mercado da animação. Divididas por categorias, as mostras competitivas são as seguintes: Curta (95 títulos), Curta Infantil (61), Longa-Metragem (3), Longa-Metragem Infantil (4), Galeria (27 filmes experimentais + 1 Galeria Especial) e Portfólio (33 filmes publicitários ou feitos sob encomenda). Este ano foram mais de 1.800 filmes inscritos.

As mostras não-competitivas são Panorama (57 curtas internacionais que apresentam diversas tendências dentro da animação), Animação em Curso (53 trabalhos finais das melhores escolas de animação do mundo), Olho Neles! (29 curtas nacionais que merecem atenção) e Futuro Animador (42 filmes que utilizam as linguagens da animação para experiências educativas).

Confira aqui a lista completa com os filmes selecionados.

Realizado desde 1993 pelos animadores Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães o Anima Mundi é a principal plataforma de fomento à animação do país e responsável pela formação de toda uma geração de realizadores e de um público apaixonado, que todo ano lota salas de cinema e espaços do Rio e de São Paulo para assistir a curtas e longas adultos e infantis, dos mais variados temas, técnicas e origens.

O Anima Mundi é qualificado pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA) e o curta vencedor do Grande Prêmio Anima Mundi é selecionado para a disputa do Oscar®. O festival realiza cerimônias de premiação no Rio e em São Paulo.

  • 拜读了,多多学习总是好的!

  • 让人百看不厌的博客,真的不是很多!